segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fazer ou não a festa de casamento? Eis a questão!

Foto da Internet

Durante uma conversa com amigas e parentes, fomos colocar na balança se vale a pena ou não fazer uma festa de casamento. Confesso que as opiniões ficaram bem divididas. Umas preferem fazer uma cerimônia simples, para poucas pessoas e usar o montante que seria gasto numa festança em uma baita lua-de-mel. Já as outras acham que móveis podem ser comprados depois e viagens também, podem ser feitas pra comemorar 1 ano de casados, 2, 3, enfim, há quem diga que a festa de casamento é um momento único na vida de um casal.

Pensando nisso, resolvi destacar os pontos positivos e negativos de fazer uma festa de casamento.

Pontos negativos da festa:

1. Os gastos
Não se espantem, mas a palavra CASAMENTO é cara. Sim, porque alguns itens quando você pergunta o preço, os vendedores falam: - É R$ 5. Daí você diz: - É porque eu vou casar... E eles: - Desculpe o engano, o valor correto é R$ 15. Mas quando pensamos se realmente é necessário fazer uma festa, não podemos deixar de pensar nos gastos que serão feitos para tal. É bolo, noivinhos, lembrancinha para os padrinhos, para os pais... Por isso, antes de sair por aí contratando Deus e o mundo, é preciso ter noção do quanto estão dispostos a pagar, para depois não ficarem endividados.

2. Com esse dinheiro , dá pra fazer uma bela viagem
Realmente não dá pra negar, com 20 mil você pode conhecer o mundo, porque todo mundo sabe que uma festa não sai por menos disso. E sem dúvidas, que uma boa lua-de-mel é investir 100% nos noivos. Sem falar que essa vai ser muito mais bem aproveitada que a festa e as recordações então, nem se fala. Só boas lembranças!

3. Eu poderia quitar nossa casa ou terminar de comprar os móveis
É claro que o dinheiro investido na noite mais sonhada pelas mulheres, poderia ajudar demais a dar uma bom salto no quesito financeiro do casal. Com a grana, daria pra adiantar várias parcelas do apartamento que está sendo pago e até mexer mais na decoração do lar.

4. Os noivos (quase) nunca aproveitam de verdade a festa
É foto aqui, foto ali. Fala com um convidado aqui, com outro acolá. Jantar? Se der tempo... É assim que muitos recém casados aproveitam a tão sonhada festa de casamento. A verdade é que ela não é para os pombinhos e sim para os familiares, amigos.

5. E ainda tem quem saia falando
É, gente. Não adianta. Se nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós né?! Por incrível que pareça, há quem ache ruim, se os noivos não fizeram isso ou aquilo, se o salgadinhos estava assim ou assado... Sempre vai existir aquela pessoa incomodada, que vai ficar reclamando de algum detalhe da festa.

Pontos positivos da festa:

1. A lembrança do casamento
Não dá pra negar. Depois de 1 ano de casados, vê as fotos, a filmagem, dá uma sensação tão boa. São essas recordações que ficam e não há quem apague da memória. Descer das escadas toda de branco, caminhar até o noivo, ouvir as bençãos do padre ou pastor... Ah! Lembranças...

2. A valsa, momento único dos recém-casados
Hoje em dia, já não é não comum os noivos dançarem a valsa em si, esta foi substituída pela música que embalou o namoro, os melhores momentos do casal. Mas o que é lindo mesmo, seja qual o ritmo dançado, é a sintonia que os pombinhos vivem na hora em que eles são o centro das atenções, na hora em que todos param pra prestigiar o amor que envolve os dois no meio do salão.

3. Poder dar a alegria de uma festa para os pais, amigos queridos
Quando é na época do namoro, certamente todos ficam cobrando o casamento, a festa. A verdade é que as pessoas mais próximas do casal querem ver o dia em que eles assumem oficialmente que estão casados, e nada melhor que poder comemorar isso com eles numa noite especial, onde tudo foi pensado estrategicamente para aquele único dia.

4. Poder planejar e sonhar junto com o noivo os pequenos e importantes detalhes da festa
Essa deve ser uma dos melhores momentos. Poder sonhar todo dia com o grande dia da festa de casamento, além de claro, ser uma ótima maneira de recordar!

5. Festa de casamento, é uma festa que deve ser única
Podem dizer o que quiser, mas o que não dá certo é casar hoje e deixar pra fazer a festa ano que vem. Lua-de-mel pode ser feitas quantas vezes quiser, móveis você vai querer sempre comprar um novo, por isso, se é um sonhe, lute para realizá-lo. Se não, pode ser que lá na frente você se sinta frustada e isso não é nem um poquinho bom.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado das minhas dicas!!! Beijosss :*

Elrica Olinda

Um comentário:

  1. O casal deve fazer festa sim, caso isso seja importante para ambos. Pra isso, juntar dinheiro durante o período do noivado sempre rola. Porém, como diz o ditado: Quem casa, quer casa! Então, nada de gastar uma fortuna com a festa de casamento e depois ir morar na casa da sogra, se liguem!

    ResponderExcluir